Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Ambientes Monocromáticos

21.04.2021

HARMONIA SIMPLES COM ESTILO E SEM MONOTONIA


Usar uma paleta de cores monocromática é uma das maneiras mais simples de criar uma decoração harmônica. Mas, você sabe o que são paletas monocromáticas?


 


Foto:
I pinimg / Pinterest


 

São paletas que se baseiam em uma única cor, sem matizes adicionais. Para evita que o ambiente fique carregado ou monótono é possível explorar as variações de tons e texturas da cor escolhida, criando assim diferenciação dentro de um espaço. Compreenda como aplicar estas variações e você será capaz de criar ambientes lindos com facilidade.


 


Foto:
William Bruno / Instagram

              


A monocromia pode ser aplicada na decoração de qualquer espaço, criando um ambiente harmônico e relaxante, a partir da combinação de tons claros e escuros e da escolha dos materiais e suas texturas. Em um cômodo pequeno, por exemplo, a paleta monocromática pode fazê-lo parecer maior e mais convidativo.

 


Quando a cor predominante for neutra, a paleta se torna a parceira perfeita para obras de arte, colecionáveis e roupas, pois funciona como pano de fundo, e permite que o objeto se destaque. Por esse motivo é ideal para closets e bibliotecas.

 


 
Foto:
Casttini   

 


Texturas e padronagens em estampas são o segredo para o ambiente monocromática perfeito. As padronagens são excelentes para criar a sensação de movimento, sem comprometer a paleta. Enquanto a textura cria interesse, convidando ao toque e direcionando o ambiente para um aspecto mais frio ou aconchegante.

 



Foto:
Rede Cor Junkie / Instagram        

 


No projeto da Casttini abaixo, vemos a decoração de um banheiro onde a cor predominante é o cinza, com suas variedades de tons e explorando diferentes texturas nos materiais. A textura lisa e brilhante do metal da torneira e da pedra da pia, dão um toque de limpeza e sofisticação. O revestimento em padrão Casttini Petra do móvel ganha destaque e garante um toque personalizado e inusitado. Uma combinação que faz deste um ambiente harmonioso e tranquilo.

 



Foto:
Casttini

 


Já pensou em valorizar uma cor específica no seu projeto, com muita personalidade e aquele toque de sofisticação?

 

Entre em contato pelas nossas redes sociais e peça já seu orçamento.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO