Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Coleção Urbanidade: os neutros também causam impacto

03.08.2022

Ao sonharmos com um lugar só nosso, um ambiente para trabalhar ou viver, é sempre tudo projetado com grandes pretensões que se adequam a nossa personalidade e gostos pessoais. Com isso, surgem as primeiras perguntas: é melhor cômodos claros e neutros ou coloridos? Opto por clássicos ou tento algo mais moderno?


As pessoas não são preto no branco. Os vários tons de cinza que permeiam as decisões criativas podem se chocar com tantas polaridades no mercado decorativo. Mas e se você puder ter um ambiente impactante, com tons neutros, e ainda assim moderno? Além de passear por padrões que resgatam o vintage sem parecer necessariamente antigo?


Assim surgiu o conceito da nova coleção da Casttini: Urbanidade. Resgatar o que há de melhor na cidade, trazer o democrático que ressalta o que é único, e principalmente dar vida sem precisar lançar mão de uma complexa paleta de cores. 


Ambientes conceito para você se inspirar



Cinza Sereno

Um neutro elegante, com trama sutil, fácil de combinar, que favorece os ambientes pelo caráter tranquilizante, leve e equilibrado.

O Cinza Sereno traduz a simplicidade e a harmonia que desejamos para a convivência entre culturas

Mávro

Para ambientes extremamente elegantes e sofisticados. Um acabamento repleto de personalidade, que se conecta com ambientes de gosto apurado.

Ambos os padrões se unem em um conceito quase futurístico, onde as nossas paredes são um reflexo do que está lá fora, já que passamos a ver nosso lar também como cenário para boa parte das nossas atividades cotidianas, e não apenas um local para descanso. Um ambiente para, acima de tudo, permanecer e estar.



Pólis

Conectar o passado para reafirmar o presente das cidades.

Pólis traz naturalidade e leveza para os ambientes, com toque aveludado, desperta criatividade.

Louro Freijo 

Padrão que não faz parte da coleção Urbanidade, mas veio para este ambiente para trazer ainda mais profusão e elegância a este poderoso neutro versátil.

Este dormitório demonstra de forma impactante como um tom delicado e outro madeirado podem se sobressair em conjunto. Com uso de espelho e iluminação suspensa, o quarto consegue ser encantador à noite e de dia, tendo um ar purificante mas, ainda assim, traz aquele toque refinado impresso pelo novidade Pólis, presente em toda o painel de parede ripada, aliada à extensão da cabeceira no amadeirado Louro Freijó.


Neste closet o novo Pólis se une com o Ipê Rosa, da Coleção Amazônia, revelando um ambiente singelo e muito requintado. Apesar de delicado, devido à escolha de acabamentos, o formato de closet aberto combina com perfis modernos e que prezam por organização.


Aqui, o Cinza Sereno se torna protagonista, mostrando que consegue sustentar um ambiente de pura elegância sem qualquer intervenção. A escolha dos detalhes em dourado, valoriza ainda mais este cinza elegante, com trama sutil e fácil de combinar.

Agora, mãos à obra!

Caso tenha tido novas ideias com essas inspirações, então conheça a nova coleção completa, e faça um orçamento para seu novo ambiente dos sonhos!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO