Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como escolher os eletrodomésticos para a cozinha

19.07.2019

Uma das etapas mais importantes ao montar a cozinha é a escolha dos eletrodomésticos. Eles é que irão melhorar a praticidade e usabilidade do cômodo, deixando a rotina mais fácil. No entanto, é necessário observar vários fatores antes de sair comprando seus utensílios. Listamos os mais importantes para você estar atento:


1. Necessidade familiar

Os eletrodomésticos devem ser escolhidos conforme a necessidade da família, do casal ou da pessoa que mora sozinha. Avalie tanto a quantidade membros da família quanto os hábitos das pessoas dentro da casa.

Uma família com 4 pessoas, por exemplo, normalmente necessita de uma geladeira grande com freezer e um fogão de 6 bocas. Porém, se os moradores têm o costume de realizar todas suas refeições (ou a maioria) fora de casa, talvez seja possível optar por utensílios mais compactos.

 

 

2. Tamanho do cômodo

Da mesma forma que o tamanho da família influencia, as dimensões do cômodo são determinantes para escolher os eletrodomésticos. Afinal, você deve levar em conta o tamanho dos móveis e a área de circulação, que não deve de forma alguma ser comprometida. O ideal é verificar quanto espaço há disponível no ambiente para, em seguida, adquirir os produtos adequados, e não o inverso.

 

 

3. Desejos x Prioridades

É comum nos encantarmos cada vez que surge um eletrodoméstico moderno e diferente nas lojas. Porém, se você está recém montando a sua cozinha, a dica é: vá com calma!

Faça uma lista de desejos, pesquisando em portais de decoração e lojas online, e insira nela todos os utensílios que você gostaria de ter. Depois, ordene esta lista por prioridade, colocando no topo aqueles que são realmente necessários e úteis para a sua rotina.

 

 

4. Modelos

Estabelecidos os itens da lista de prioridades, o próximo passo é escolher os modelos de eletrodomésticos que mais se aproximam do seu estilo. Geralmente, aparelhos brancos (como geladeiras, fogões tradicionais e máquinas de lavar louça) costumam ter preços mais baixos que modelos similares, mas com acabamento em inox. O valor é explicado pela estética muito mais do que pelo funcionamento do item em si.

Além disso, hoje em dia é cada vez mais comum encontrar eletrodomésticos coloridos sendo fabricados. Estes itens são garantia de levar muita personalidade ao ambiente!

 

 

5. Instalação

Planeje a instalação dos equipamentos e verifique com antecedência se tudo está em ordem para receber os novos eletrodomésticos, incluindo fiação, tomadas e pontos hidráulicos.

Outro ponto fundamental que deve ser observado antes da compra é a voltagem do aparelho, que deve ser compatível com a da sua casa. O encaixe das tomadas também deve ser levado em consideração, afinal, ninguém merece ficar quebrando a cabeça com adaptadores e transformadores.

Por fim, para os eletrodomésticos portáteis, certifique-se de que há lugar suficiente para guarda-los quando não estão sendo usados.

 

 

Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO