Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como fazer uma decoração Romântica com Casttini

11.06.2022
A arquitetura romântica nunca sai de moda, especialmente por conta das suas características funcionais. Além do ar bucólico, é importante considerar que um dos principais focos deste movimento são espaços que se adaptam às necessidades de quem vive ou trabalha neles, nunca fazendo construções que não seriam totalmente utilizadas. Logo, o seu espaço deve ter uma função, além da beleza.

Essa ideia é baseada na origem do movimento, que surgiu como uma contraproposta às ideias iluministas. Com foco no humano, no sentimento e no individualismo, esse tipo de decoração e construção considera a personalidade do indivíduo.

Um dos maiores pontos do romantismo também são as cores e como elas podem passar uma sensação de individualidade e acolhimento emocional. 
No ambiente abaixo, você pode ver como tudo foi pensando na sensação de bem-estar para um cômodo voltado ao descanso. 

Coleção Amazônia por Casttini. 

A cor verde-menta, a combinação de paredes de tijolos e os armários trazendo o amadeirado conversam entre si para um resultado aconchegante. Isso também pode ser repetido em outros locais da casa, unificando o espaço com a personalidade que o romantismo pede.

Coleção Amazônia por Casttini. 

Os padrões Imbuia e Menta dão o toque de delicadeza, cor e ares campestres para esta cozinha de conceito moderno.
Ares bucólicos e tudo o que remete a algo mais próximo da natureza também é uma das suas características. O vintage, junto a uma decoração inspirada no campo, resultam no boho, estilo derivado do romantismo que nos leva de volta ao campo, sendo naturalmente um estilo tranquilizante e com ares frescos.

Foto: decoholic.org

Padrões que você pode utilizar para uma composição boho perfeita:

Rosa Ipê, Papaia, Areia, Capuccino, Branco, Metallic, Linho.

Padrões intensos para dar mais personalidade e contrastar com elementos de tons neutros: Imbuia, Ameixa Versati, Cool, Wood.

Cores delicadas, lisas e acetinadas, como o Ipê Rosa e o Menta da Casttini, resgatam a leveza, a doçura e o equilíbrio para os ambientes, passando essas sensações para as pessoas que convivem ali.

Coleção Amazônia por Casttini. 

Ao combinar cores neutras e delicadas com madeirados, como neste caso abaixo, O Ipê Rosa junto ao Jatobá, da Casttini, traz romantismo e acolhimento para o ambiente.

Coleção Amazônia por Casttini. 

Se você unir essas dicas, certamente acertará no estilo romântico com facilidade. 
Gostou dos ambientes? Visite casttini.com.br e descubra maneiras de decorar a sua casa ou escritório do seu jeito, seja ele romântico ou não. 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO