Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como levar mais cor ao ambiente?

16.09.2016

Para levar mais vida, além de valorizar o ambiente, as cores são um detalhe fundamental na hora de decorar. Porém, para que tudo dê certo é preciso ter cuidado na hora de combiná-las.

Separamos algumas dicas preciosas para você que pretende colorir ou trazer mais cor a um ambiente da sua casa, mas sem exagerar ou “errar a mão”:

Comece aos poucos

A dica fundamental para não exagerar ou errar na hora de decorar é sempre começar aos poucos, até você se sentir confiante ao lidar com as cores. Comece com os acessórios ou itens de decoração menores. Siga seus instintos e não escolha peças que não sejam atrativas visualmente para você.

Almofadas


Uma das maneiras mais simples e práticas para você começar a colocar mais cor em um ambiente. Se a sua sala possui tons de branco e preto, experimente colocar almofadas com detalhes em vermelho ou rosa. Darão um charme a mais para a decoração. É um começo simples, mas você vai se surpreender com a diferença e o efeito final que uma almofada colorida tem sobre um sofá.

Abajures e quadros decorativos

Perfeitos para trazerem mais cor e alegria para aquele cantinho sem graça, os abajures ou quadrinhos decorativos podem ser a solução que você precisava.

Hoje em dia é fácil encontrar diversas opções de abajures com cúpulas ou bases coloridas. Se a sua intenção é dar um ar mais discreto ao ambiente, experimente colocar a cor em apenas uma parte da peça.

Porta coloridas

Quem disse que as portas do interior da casa precisam seguir sempre os tons claros (e sem graça)? Está é uma solução econômica e muito criativa. O resultado? Pode ser ainda mais lindo do que você imagina!

Mobília pintada

Muitas vezes aquele toque especial que você tanto precisa para o ambiente esteja em um móvel colorido, já pensou nisso? Pode ser todo ele de uma cor, ou apenas o seu interior, como por exemplo uma estante branca com a parte dos nichos coloridas. Basta usar a criatividade e começar a colorir.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO