Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Decoração clássica para diferentes ambientes

23.05.2019
O estilo clássico se destaca pela atenção aos detalhes, além de ser atemporal, já que traz elementos consagrados do passado que sempre estarão em voga. 
Se você pretende adotar a decoração clássica, é preciso ter muito cuidado para não cometer excessos. Por isso, sempre é bom procurar profissionais para ajudar. O clássico vai bem em todos os espaços, oferecendo elegância e sofisticação.

E você? Já sabe que ambientes gostaria de decorar com o estilo clássico?
Para ajudar, separamos algumas dicas do que pode ser feito em cada cômodo. Acompanhe!

Quarto:
Está liberado o uso de móveis vintage como penteadeira, uma cadeira antiga, tons nudes e a presença da madeira. Papeis de parede também são uma boa pedida, sempre com motivos mais tradicionais, como padrões florais clássicos ou linhas suaves em cores discretas, que deixam o ambiente muito aconchegante.


Cozinha:
Prefira cores sóbrias, que podem ser mais claras ou escuras, desde que não deixem o espaço pouco iluminado. Ao contrário do que muitos imaginam, é possível sim ter uma decoração clássica e possuir eletrodomésticos modernos na cozinha, tudo dependerá da forma como este equilíbrio será feito. Um complemento interessante à cozinha clássica é a adega, que você aprende mais neste post aqui.


Sala de estar e jantar:
Aqui é onde você pode brincar mais com a decoração, inserindo quadros, estatuetas, plantas e outros apetrechos que remetam bem ao estilo clássico. Um toque de requinte com lustres bem trabalhados e luminárias em pontos estratégicos complementam o decor.


Banheiros:
Se você achava que banheiros não poderiam ser megaestilosos, está enganado! Do piso às cubas, das cortinas ao espelho: este ambiente também pode ser decorado no estilo clássico. Como o cômodo tende a ser mais pequeno que os demais, opte por inserir o clássico nos detalhes, como a moldura do espelho, por exemplo.


Dicas extras:
- Formas com relevo e vários ornamentos pedem espaços amplos. Dessa forma, evite exageros em pequenos ambientes, pois pode reduzi-lo ainda mais.  
- Os tons nudes e pastéis são os mais coringas para lidar com o estilo clássico, além dos detalhes em dourado. Mas nada impede que você imprima sua personalidade ao usar uma cor diferente.
- Quer inserir mais elementos clássicos, mas o seu ambiente é pequeno? Aprenda alguns truques para ampliar espaços com espelhos clicando aqui.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO