Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Decoração: transforme seus ambientes de forma simples

05.05.2017

É muito normal enjoar da casa e querer mudar o local em que se mora. Mas, não ter tempo, dinheiro ou cabeça para escolher uma casa nova ou redecorar tudo é uma realidade de muitas pessoas. Porém, o que muitos não sabem é que é possível transformar o lar sem gastar muito e fazendo poucas alterações, afinal, muitas vezes uma mudança sutil já é o suficiente para renovar os ambientes!

Confira algumas dicas, solte sua criatividade e transforme seu lar de forma simples e prática.

Pinte as paredes

Essa é uma maneira simples de mudar completamente um ambiente! As cores são muito importantes para compor a atmosfera do local, então, quando elas mudam o local muda junto. Além disso, a pintura pode ser feita por você e evita gastos com mão de obra.
Mas, na hora de escolher a cor, lembre-se que ela deve combinar com a essência de seu lar, sendo condizente com o tipo de ambiente que você quer criar.
Dica: o papel de parede é uma ideal para quem prefere algo mais prático!


Mude os móveis de lugar

A disposição dos móveis faz toda a diferença! Mudá-los é uma ótima opção, pois, isso altera completamente a “cara” do local, dando a sensação de estar em uma casa nova.


Diga sim para as cortinas!

Elas são lindas, atemporais e muito funcionais! Protegem a casa de algumas intempéries e ainda dão um toque de charme, por isso, aposte em cores, estampas e tecidos diferentes. Se você já usa cortinas, talvez seja uma boa hora de trocá-las!


Quadros e mais quadros

Uma bela parede de quadros nunca sai de moda! Você pode pegar aquela parede vazia e colocar quadros de diversos tamanhos, fica lindo visualmente e ainda muda bastante o ambiente.
Outra ideia é colocar objetos inusitados, como molduras vazias e espelhos de diferentes formatos!


O bom e velho truque do tapete

Para gastar pouco e renovar o ambiente basta comprar um tapete! Isso mesmo! Um tapete pode parecer pouca coisa, mas ele muda – e muito! – o ambiente onde é colocado, só lembre-se de limpá-lo constantemente para evitar alergias.


Iluminação importa

Acrescentar um abajur ou um lustre faz toda a diferença em uma casa. Lâmpadas claras também podem mudar sutilmente o ambiente, deixando mais amplo e passando um ar de leveza e conforto.
Dica: lâmpadas coloridas em um único cômodo são muito inusitadas e charmosas, aposte!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO