Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Escolhendo o melhor modelo de tapete para a sua casa

16.09.2019

Quem ama decorar a casa? Impossível não querer incluir uma coisinha e outra dentro dos ambientes não é mesmo? Estamos sempre em busca de algum móvel ou objeto que deixe nosso cantinho ainda mais confortável e com a nossa personalidade. Então, hoje vamos trazer 3 dicas muito úteis pra você que está procurando pelo tapete ideal para sua casa.

 

Os tapetes são itens de decoração que causas um grande efeito dentro de um espaço, seja no quarto, sala ou closet. Até mesmo no ambiente de trabalho, escolher o modelo certo de tapete, lhe dará sensações de bem-estar, amplitude do espaço e charme, é claro. Vamos às dicas?


 1-Muita atenção ao tamanho:

antes de você escolher o seu tapete tenha em mente o tamanho do ambiente no qual você vai colocá-lo, o modelo ideal deve criar uma “moldura” entre os móveis e demais objetos. Mas a dica é você escolher um que seja maior que o seu sofá, deste modo incluir poltronas, puffs, mesinhas e cadeiras será muito mais fácil. É quase como montar um quebra-cabeças tendo como plano de fundo o seu fabuloso tapete.

 

2-Qual o melhor formato?

Existem muitas variedades de tamanhos e formas no mercado, os quadrados, redondos e retangulares. E ainda, dentro destas opções temos as composições de cada modelo, podendo ter formas geométricas, desenhos, variações de cores e texturas, enfim, muitas possibilidades. Para acertar na escolha você deve combinar sua decoração e estilo com a forma do seu tapete. Por exemplo, as peças redondas podem ser utilizadas como pontos focais, criando um ambiente mais dinâmico. 

 

3-Em quais cores apostar?  

As peças mais estampadas são ideais para aqueles espaços nos quais os móveis são mais claros, os de tons mais escuros são modernos e combinam com ambientes mais amplos. Agora, pra não ter erro aposte nas tonalidades claras como o bege, cinza e branco. São cores que permitem que você faça composições com a decoração, sem se prender a cor do tapete. Fica a dica!

 

O que achou das nossas dicas? Muito úteis né? Sabemos que esse é um item importante dentro de um ambiente, traz conforto, aconchego e personalidade. Por isso indicamos estas orientações, pra que você possa escolher o melhor para sua casa.

 

Até o próximo post! 

 

Referência: tapetes.com

Imagens: Reprodução/Ponto Frio

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO