Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Inspiração para home office

13.01.2020

Você já deve ter ouvido o termo Home Office. Ele significa escritório em casa e é usado geralmente por pessoas que são autônomas e trabalham em casa ou remotamente. É importante ter um espaço reservado para isso, que tenha a sua cara e seja confortável, por isso separamos algumas inspirações para você criar o seu.

 

Você pode optar por uma versão minimalista, que ajuda a evitar o acúmulo de papeis e outros materiais ou pelo colorido que traz vida e é uma fonte de inspiração. Uma dica valiosa aqui é o uso de organizadores, para manter tudo no seu devido lugar e o uso de quadros, seja de giz, caneta, cortiça ou aramados.

 

Projeto: Casttini


Projeto: Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka


Gavetas e armários com trancas são essenciais se você tem crianças em casa. Uma boa iluminação também é necessária, afinal, assim como ter uma boa cadeira caso você passe o dia sentado, ela também faz parte da ergonomia do seu ambiente de trabalho.


Projeto: Caroline Andrusko


Projeto: Paola Ribeiro


Existem estudos que comprovam que a presença de plantas em um ambiente traz inúmeros benefícios, como diminuição do estresse, melhora no humor, aumento da umidade do ar e diminuição na incidência de poeira. A palmeira ráfis e a flor violeta são nossas sugestões para você acrescentar ao home office.


Projeto: Gabrielle Fuzinato


Projeto: Deyvid Vilela Martins, Guilherme Rozende e Noanna Bortoluzzi


A presença de cor pode ajudar na sua produtividade. Sugerimos cores quentes como vermelho, amarelo e laranja para serem usadas em pequenos objetos, pois estimulam criatividade. Cores terrosas e tons de bege são indicados para ajudar você a ter foco. Pense no que te deixa mais agradável. Pode usar sua cor favorita, mas se ela for muito vibrante tome cuidado, pois pode cansar os olhos e trazer estresse.


Projeto: Casttini - home office junto ao quarto


Projeto: Dorothée Meilichzon

 

A Casttini também projeta escritórios. Entre em contato e transforme seu sonho em realidade. Neste link você encontra o contato do representante mais próximo de você. 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO