Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Jantar perfeito para o dia dos namorados

08.06.2016
A data mais romântica do ano está chegando, então resolvemos dar uma mãozinha para quem deseja fazer uma comemoração em alto estilo, mas sem muita complicação. Prepare um jantar romântico, com pratos deliciosos, bonito e simples de preparar. 
Confira o cardápio que separamos para tornar a noite com seu par inesquecível.

Bruschetta com tomate e molho pesto


Ingredientes
Fatias de pão
Cream cheese, creme de ricota ou requeijão
Fatias de tomate
Molho pesto
Sal e pimenta do reino a vontade

Modo de preparo
Coloque as fatias de pão que irá usar em uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 180ºC por cerca de 7 minutos. Retire o pão do forno e, sobre cada fatia, espalhe um pouco do queijo cremoso. Arrume as metades de um tomatinho sobre ele, com a parte externa para baixo, e distribua o molho pesto por cima. Tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino.

Meio galeto ao limão com polenta frita


Para o galeto ao limão
1 galeto (500g)
¾ de xícara de vinho branco seco
1⁄2 limão siciliano ou tahiti (suco e raspas)
1⁄2 colher de chá de sal
1 ramo de alecrim ou de tomilho fresco
Azeite e pimenta do reino a vontade

Para a polenta frita
1 1⁄2 xícara de farinha de milho pré-cozida para polenta
2 xícaras de caldo de legumes ou de água com 1 tablete de caldo de carne
Azeite para untar

Modo de preparo
Misture o vinho com as raspas e o caldo do limão, o sal, um fiozinho de azeite e pimenta do reino. Coloque este molho com o alecrim ou tomilho em um saco plástico e deixe o galeto marinar nele por pelo menos umas 2 horas, preferencialmente de um dia para o outro, mexendo de vez em quando para distribuir o tempero.
Depois da pausa, coloque o galeto em uma assadeira não muito grande, despeje a marinada por cima e leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por mais ou menos 20 minutos.
Enquanto isso, prepare a polenta. Dissolva a farinha de milho em 1/2 xícara de caldo ou água e aqueça o restante do líquido com o tablete de caldo. Quando ferver, abaixe o fogo e vá despejando a farinha com água aos poucos, sem parar de misturar para que não empelote. 
Cozinhe a polenta por 3 a 5 minutos para ficar mais firme, sempre mexendo, e despeje em um refratário ou assadeira untados com um fiozinho de azeite (deve ficar com mais ou menos 1 dedo de espessura). Reserve e deixe esfriar. Corte ela em palitos e frite.
Retire o galeto do forno e sirva em seguida, regado com o molho que sobrou na assadeira e acompanhado dos palitos de polenta.

Maçã assada com canela e frozen yogurt caseiro


Para cada maçã você vai precisar de
1 pedaço de canela em pau
1 bola de Frozen yogurt
1 colher de chá de mel
1 pitadinha de canela em pó
Papel manteiga e barbante

Lave bem a maçã e, com uma faquinha, retire o centro com as sementes sem cortar o fundo. Coloque a canela no buraco que ficou, embrulhe com o papel manteiga e amarre com o barbante. Apoie a maçã sobre uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 160º-180ºC, por mais ou menos 25 minutos ou até que a maçã fique um pouco macia mas ainda firme. Retire do forno e abra o pacotinho com cuidado pois pode sair vapor quente. Arrume a maçã no prato e coloque ao lado a bola do Frozen yogurt com o mel e a canela em pó por cima. Sirva em seguida com a maçã ainda quente.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO