Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Tendência em casa: pisos coloridos

11.11.2019

Seja em cores lisas ou revestimentos geométricos, eles dão um efeito incrível para os ambientes. Um piso colorido pode cumprir com muitas funções: criar contraste com móveis, servir como cor complementar, ou dar o toque final em um ambiente monocromático.
Veja uma lista com definições que preparamos para te inspirar:

 

Liso

Os pisos coloridos com acabamento liso são ótimos para decorações minimalistas ou que apostam em superfícies de materiais neutros, como o concreto ou a madeira. A cor forte pode destacar o mobiliário.

 

Geométrico com estilo

Para quem procura sair do tradicional, apostar em revestimentos como os azulejos e ladrilhos é uma boa alternativa, mas não se restrinja ao banheiro ou área de serviço. Se a intenção é sair do tradicional experimente ousar na sala de estar, por exemplo.

 

Mix and match

Esse estilo é para quem já é acostumado a não seguir o tradicional no quesito decoração. Uma das tendências mais recorrentes nos últimos tempos é o mix and match, que consiste basicamente em misturar dois tipos de piso para dar um efeito visual interessante. É como se o piso anunciasse a presença de outro cômodo por ali.

 

Para delimitar espaços

Apartamentos integrados são uma realidade, não só pela preferência de gerações como os millennials ou a geração Z, mas pela praticidade. Porém, nada impede que você crie ambientes diferentes, mesmo sem nenhuma parede para separá-los.

 

Do chão ao teto

Ambientes monocromáticos estão em alta também e nada como mergulhar na tendência com muita ousadia, aplicando o mesmo revestimento do piso nas paredes e também no teto. O resultado é estonteante e cheio de personalidade.



Aqui no blog da Casttini você encontra mais dicas como essa e muito mais.

 

 Fonte: Casa Vogue

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO