Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Você já ouviu falar em cromoterapia?

25.05.2020

A cromoterapia consiste em um tratamento por meio do uso de cores que ajudam a estabelecer o equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Ela é usada para trazer bem-estar e também para tratar dores musculares, fibromialgia, depressão e outras enfermidades. Cada cor tem uma influência sobre nós, por isso é fundamental conhecer o que cada uma significa antes de projetar, afinal, elas vão ajudar a definir como você vai se sentir no ambiente.

 

Foto: DV Arquitetos

Verde: tem efeito calmante, traz equilíbrio e ajuda a estimular a imunidade. Remete ao natural e é indicada para qualquer cômodo.

 

Foto: Casttini

Azul: tem efeito tranquilizante e é indicada para casos de insônia por ajudar a melhorar a qualidade do sono, sendo assim a melhor para ser usada nos quartos.

 

Foto: Casttini

Vermelho: a cor da vitalidade, paixão, energia e adrenalina. É usada como estimulante. Não é indicada para ser usada em excesso por causar perturbação. Opte por aplicá-la em detalhes.

 

Foto: Equipotel

Amarelo: a cor da criatividade e comunicação. Indicada para home office, bibliotecas e outros ambientes que exigem concentração.

 

Foto: Estúdio Amaral Teonório

Laranja: a mistura do amarelo com o vermelho também resulta em uma cor energética e que incentiva o cérebro. Costuma ser usada no tratamento da depressão, por ajudar na recuperação emocional. Se usada em excesso causa inquietação.

 

Foto: Casttini

Violeta: cor mística que cria um ambiente espiritual e ajuda a afastar más vibrações. É uma cor antisséptica e ajuda a aliviar a fadiga e o estresse.

 

Foto: Casttini

Rosa: a mistura do vermelho e branco traz afeto e união, ajudando nos relacionamentos pessoais. Muito usada em quartos de meninas.

 

Foto: André Carício

Branco: representa a paz e a tranquilidade e traz amplitude aos ambientes, sendo uma boa sugestão se você quer aumentar um cômodo.

 

Foto: Studio Costa Azevedo

Preto: seu uso define se deixará o ambiente pesado ou sofisticado, por isso sugerimos seu uso com cautela, em detalhes ou em apenas uma parede.

 

Foto: Studio Costa Azevedo

Cinza: cor símbolo do equilíbrio por ser uma mistura do preto e do branco. Muito usada para reconciliação e amizade.  Na casa pode ser aplicada com paredes de cimento expostas.

 

 

 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO