Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

10 plantas ideais para o quarto

02.06.2020

Elas são lindas, melhoram da qualidade do ar e deixam qualquer ambiente mais leve e acolhedor, não é à toa que as plantas estão invadindo a decoração das casas e apartamentos. E que tal levá-las para dentro quarto?

 

Foto: Casttini

 

Ao contrário do que muitos acreditam plantas são sim bem-vindas em dormitórios, especialmente no momento de isolamento social que estamos enfrentando, em que as incertezas e a ansiedade aumentam e trazem consigo noites mal dormidas. Escolhendo a espécie certa, você pode ter uma aliada poderosa para a uma boa noite de sono. Para te ajudar a escolher sua nova colega de quarto, selecionamos algumas das plantas que melhor se adequam ao dormitório.

 

1 Gérbera

Ideal para quem gosta de cores, as gérberas tem flores de cores vibrantes que alegram o ambiente. A noite elas liberam oxigênio, o que facilita a respiração durante o sono, indicada para quem sofre de apneia ou alergias.

Foto: Vivadecora

 

2. Clorofito

Perfeito para quem tem pouco espaço e tempo para se dedicar ao cuidado com a planta. De pequeno porte, o Clorofito purifica o ar e precisa apenas de um ambiente iluminado e que seja regada 3 vezes por mês!


Foto: Pinterest

 

3. Espada de São Jorge

Prática e repleta de benefícios a espada de São Jorge é a mais indicada para melhorar a qualidade do ar. Você só precisará regá-la a cada 20 dias e retirar as folhas mais antigas. Ela te ajudará a prevenir problemas respiratórios, irritações nos olhos e dores de cabeça.  

Se você tem um pet tenha o cuidado de deixar a Espada de São Jorge fora do alcance do seu bichinho, pois a sua ingestão pode ser tóxica para alguns animais.


Foto: Vivadecora

 

4. Jasmim

O Jasmim ajuda na redução do estresse e ansiedade, permitindo uma noite de sono revigorante. O perfume característico da flor de Jasmim também pode melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia.

Ela pode ser regada livremente durante a primavera e verão e mais moderadamente no inverno. Precisa de luz natural, e ficará linda próxima a sua janela.


Foto: Flower aura

 

5. Lavanda

O cheirinho gostoso da Lavanda é calmante e auxilia a redução da ansiedade e do estresse além de diminuir a frequência cardíaca para uma noite de sono tranquila. Para quem tem bebê em casa ela ainda ajuda a reduzir o choro dos pequenos.


Foto: Wayfair

6. Babosa

Quando se trata de qualidade do ar, a Babosa está entre as melhores, ela aumenta os níveis de oxigênio ajudando a uma noite de sono profundo.
Essa é uma planta excelente para se ter em casa! O seu gel pode ser usado para pequenos cortes, queimaduras, picadas de insetos e hidratação da pele e cabelos. Ela só precisa receber a luz do sol diretamente e uma pulverização de água por semana.

Foto: Jude Smart

 

7. Hera

Essa planta reduz muito a ocorrência de mofo, reduzindo a incidência de alergias e irritações pulmonares, por isso é perfeita para quem sofre de asma e outros problemas respiratórios, principalmente à noite.
A Hera fica linda em vasos suspensos onde pode crescer para baixo, mas cuide para mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação, pois sua ingestão pode ser tóxica.

Foto: Casa & Decor

 

8. Lírio da Paz

Outra planta que fica linda no quarto é o Lírio da Paz. Estas flores podem aumentar a umidade do ar em até 5%, o que reduz no ar os micróbios que causam alergias, além de aliviar a garganta e nariz secos.
O Lírio gosta de sombra e deve ser regado semanalmente.

Foto: Viva Decor

 

9. Gardênia

Uma opção mais econômica são as Gardênias. Elas agem reduzindo a ansiedade e estimulando o sono. Essa planta é um pouco mais exigente no seu cultivo, requer um local bem iluminado, com temperaturas entre 10°C e 15°C, que sejam regadas e adubadas com frequência.

Foto: Critical Think

 

10. Palmeira-Bambu

Para quem busca dar um ar tropical para o quarto a Palmeira-Bambu é a planta ideal. Ela trabalha como um calmante proporcionando uma excelente noite de sono e ar fresco durante todo o dia.
Um vaso com terra úmida e luz solar indireta é tudo o que a Palmeira-Bambu precisa.

Foto: Decor Palete

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO