10 plantas ideais para o quarto

02.06.2020

Elas são lindas, melhoram da qualidade do ar e deixam qualquer ambiente mais leve e acolhedor, não é à toa que as plantas estão invadindo a decoração das casas e apartamentos. E que tal levá-las para dentro quarto?

 

Foto: Casttini

 

Ao contrário do que muitos acreditam plantas são sim bem-vindas em dormitórios, especialmente no momento de isolamento social que estamos enfrentando, em que as incertezas e a ansiedade aumentam e trazem consigo noites mal dormidas. Escolhendo a espécie certa, você pode ter uma aliada poderosa para a uma boa noite de sono. Para te ajudar a escolher sua nova colega de quarto, selecionamos algumas das plantas que melhor se adequam ao dormitório.

 

1 Gérbera

Ideal para quem gosta de cores, as gérberas tem flores de cores vibrantes que alegram o ambiente. A noite elas liberam oxigênio, o que facilita a respiração durante o sono, indicada para quem sofre de apneia ou alergias.

Foto: Vivadecora

 

2. Clorofito

Perfeito para quem tem pouco espaço e tempo para se dedicar ao cuidado com a planta. De pequeno porte, o Clorofito purifica o ar e precisa apenas de um ambiente iluminado e que seja regada 3 vezes por mês!


Foto: Pinterest

 

3. Espada de São Jorge

Prática e repleta de benefícios a espada de São Jorge é a mais indicada para melhorar a qualidade do ar. Você só precisará regá-la a cada 20 dias e retirar as folhas mais antigas. Ela te ajudará a prevenir problemas respiratórios, irritações nos olhos e dores de cabeça.  

Se você tem um pet tenha o cuidado de deixar a Espada de São Jorge fora do alcance do seu bichinho, pois a sua ingestão pode ser tóxica para alguns animais.


Foto: Vivadecora

 

4. Jasmim

O Jasmim ajuda na redução do estresse e ansiedade, permitindo uma noite de sono revigorante. O perfume característico da flor de Jasmim também pode melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia.

Ela pode ser regada livremente durante a primavera e verão e mais moderadamente no inverno. Precisa de luz natural, e ficará linda próxima a sua janela.


Foto: Flower aura

 

5. Lavanda

O cheirinho gostoso da Lavanda é calmante e auxilia a redução da ansiedade e do estresse além de diminuir a frequência cardíaca para uma noite de sono tranquila. Para quem tem bebê em casa ela ainda ajuda a reduzir o choro dos pequenos.


Foto: Wayfair

6. Babosa

Quando se trata de qualidade do ar, a Babosa está entre as melhores, ela aumenta os níveis de oxigênio ajudando a uma noite de sono profundo.
Essa é uma planta excelente para se ter em casa! O seu gel pode ser usado para pequenos cortes, queimaduras, picadas de insetos e hidratação da pele e cabelos. Ela só precisa receber a luz do sol diretamente e uma pulverização de água por semana.

Foto: Jude Smart

 

7. Hera

Essa planta reduz muito a ocorrência de mofo, reduzindo a incidência de alergias e irritações pulmonares, por isso é perfeita para quem sofre de asma e outros problemas respiratórios, principalmente à noite.
A Hera fica linda em vasos suspensos onde pode crescer para baixo, mas cuide para mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação, pois sua ingestão pode ser tóxica.

Foto: Casa & Decor

 

8. Lírio da Paz

Outra planta que fica linda no quarto é o Lírio da Paz. Estas flores podem aumentar a umidade do ar em até 5%, o que reduz no ar os micróbios que causam alergias, além de aliviar a garganta e nariz secos.
O Lírio gosta de sombra e deve ser regado semanalmente.

Foto: Viva Decor

 

9. Gardênia

Uma opção mais econômica são as Gardênias. Elas agem reduzindo a ansiedade e estimulando o sono. Essa planta é um pouco mais exigente no seu cultivo, requer um local bem iluminado, com temperaturas entre 10°C e 15°C, que sejam regadas e adubadas com frequência.

Foto: Critical Think

 

10. Palmeira-Bambu

Para quem busca dar um ar tropical para o quarto a Palmeira-Bambu é a planta ideal. Ela trabalha como um calmante proporcionando uma excelente noite de sono e ar fresco durante todo o dia.
Um vaso com terra úmida e luz solar indireta é tudo o que a Palmeira-Bambu precisa.

Foto: Decor Palete

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

5 Dicas para criar espaços de transição na sua casa.

13.08.2020

VER POST

Casa eficiente e qualidade de vida

07.08.2020

VER POST

Como texturas podem trazer mais conforto para sua casa

30.07.2020

VER POST

Entre sem bater

24.07.2020

VER POST
VOLTAR AO BLOG
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO