Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

5 hábitos essenciais para manter a casa sempre limpa

17.05.2017

Manter a casa sempre limpa é um sonho, mas muitas vezes, devido à correria do dia a dia, os serviços acumulam-se e parece que é completamente impossível ter um lar sempre arrumado. Mas, longe disso! A limpeza e a arrumação são feitos de hábitos que, uma vez introduzidos na rotina, poupam tempo e facilitam muito sua vida. Confira 5 hábitos essenciais que podem ser adotados por todos os moradores da casa.

Cada coisa em seu devido lugar
Esse é um hábito que deve ser introduzido o quando antes na sua rotina! Ele é muito simples: quando usar algo coloque de volta no lugar. Assim, evita bagunças e na hora da faxina ou limpeza diária evita que você fique arrumando coisas que estão pelo caminho.

Use a vassoura (ou o aspirador) a seu favor!
Se você não tem muito tempo, experimente varrer ou aspirar um cômodo por dia. Assim, você mantém a casa limpa e o dia da faxina fica muito mais prático.

Comeu, lavou!
Deixar louça acumular de um dia para o outro, além de chamar insetos diversos, faz com que a hora da faxina demore mais e traz para o lar um ar de sujeira. Por isso, lave a louça sempre no mesmo dia em que sujou.

Limpe o banheiro durante o banho
Aproveite o banho para jogar água morna nas paredes para que a sujeira vá diminuindo aos poucos e não se acumule. Remova também fios de cabelo dos ralos e use o “chuveirinho” para limpar o chão, evitando que produtos, como condicionadores e cremes, fiquem grudados.

Atente para pequenos “acidentes”
Um pouquinho de água no chão na hora de regar uma planta, respingos de comida no fogão ou na parede, restos de creme dental na pia do banheiro, grãos de açúcar que caem do pote e muitos outros pequenos “acidentes” diários podem ser evitados. Faça as coisas com calma e preste atenção ao que está fazendo, se mesmo assim acontecer, limpe na mesma hora!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO