Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

6 flores que precisam de muita luz e pouca água

18.10.2017
Estamos na estação das flores. E nada melhor que esta época para colorir sua casa com elas!
Na primavera, os dias começam a se tornar mais longos e a incidência de raios solares começa a aumentar, o que contribui para o cultivo de algumas espécies. Veja 6 flores ideais para serem cultivadas na estação e que não necessitam de muita água.

#1 Lavanda
Planta que requer muita luz e pouca água. Para as mudas crescidas, as regas podem ser semanais. Para as que estão nascendo, o ideal é regar de 2 em 2 dias.
E não é à toa que a lavanda é a essência de muitos aromatizantes. Além do visual bonito, essa flor enche a casa com um perfume muito agradável.

#2 Bromélia
A Bromélia prefere luz indireta. Deixe a flor em um cômodo com bastante iluminação natural, porém sem incidência solar forte. Isso irá acelerar seu desenvolvimento e floração.
Regue a planta semanalmente. Em dias muito quentes, é aconselhável borrifar água nas suas folhas também.

#3 Cravo
Os cravos necessitam bastante luz (direta) e um substrato rico em matéria orgânica, portanto, aposte nos adubos. Essa flor suporta temperaturas altas, o que significa que não sofrerá com o aumento do calor durante a passagem da primavera para o verão. 
Regue apenas o suficiente para manter o solo úmido.

#4 Orquídea
A orquídea é uma planta delicada, portanto necessita cuidados especiais para florescer. É uma espécie que gosta de sol, mas não com incidência direta, assim como a bromélia. A recomendação é colocá-la próxima de uma janela orientada para sul. 
Sua rega deve obedecer uma frequência aproximada de 1 a 2 vezes por semana, cuidando para não encharcar o solo.

#5 Jacinto
Esta é uma planta perfumada e bastante colorida, ideal para o cultivo em vasos e jardineiras. A espécie é acostumada com sol, mas sem exposição excessiva. Para cultivá-la desde o plantio, a planta precisa passar por um período de dormência em um clima mais gelado. Portanto, indica-se plantar no final do inverno, para ver seus lindos ramos florescerem na primavera. 
Regue uma vez por semana e evite deixar o solo encharcado.

#6 Açucena
Também conhecida como flor-do-imperador, as açucenas são plantas pertencentes à família das liliáceas. Florescem entre a primavera e o verão, necessitando boa quantidade de luz solar, tanto direta quanto indireta. 
O ideal é manter o solo sempre úmido, mas não encharcado. Uma boa quantidade de matéria orgânica faz a planta se desenvolver ainda mais rápido.

Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar!

Cadastre-se para receber todas
as novidades sobre decoração
e lançamentos Casttini

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO