Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

7 dicas para uma vida mais saudável

26.05.2017

A vida contemporânea, muitas vezes, torna impossível manter uma rotina saudável, com tempo para cuidar do corpo e da mente. Mas, é de extrema importância começar a ter hábitos mais saudáveis, afinal, a longo prazo sua saúde física e mental vai agradecer!

Confira 7 dicas simples para começar hoje mesmo a ter uma vida mais saudável.

Alimentação

Sabe aquele ditado “você é o que come”? Então, ele está muito certo! Por isso, o primeiro passo para ter uma rotina mais saudável é comer coisas saudáveis.
Tenha uma dieta equilibrada, consuma todos os nutrientes necessários e deixe de lado os produtos industrializados. Se necessário, procure um profissional da área nutricional, assim você tem garantias totais de estar comendo corretamente.

Esvazie a mente nas horas livres

Estudar e trabalhar são atividades saudáveis, mas nada deve ser feito em excesso. Por isso, dê a si mesmo alguns momentos de descanso, repouse e simplesmente não faça nada por algum tempo. A meditação também é uma ótima escolha para descansar a mente, além de ajudar a desenvolver a paciência, a percepção e a expansão da consciência.

Pratique exercícios físicos regularmente

Para manter um corpo saudável, os momentos de movimento e repouso devem estar em harmonia. Praticar exercícios regulamente garante o bom funcionamento das artérias, auxilia o coração a trabalhar melhor e ainda libera endorfina, um hormônio que provoca a sensação de bem-estar.
Aposte em momentos de descanso, mas não esqueça da importância dos exercícios!

 

Mantenha a higiene sempre em dia

Parasitas, fungos e bactérias são agentes de doenças variadas e, além da parte alimentar, eles também podem aparecer devido uma higiene falha. Mantenha seu corpo sempre harmonioso e limpo, isso vai melhorar sua saúde e aumentar a sensação de bem-estar, afinal, quem não gosta de estar sempre limpinho e cheiroso, não é mesmo?


Beba água

É recomendado a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia. Lembre-se que isso é de extrema importância, manter-se hidratado afasta doenças e ainda melhora a pele, o cabelo e as unhas. Troque os refrigerantes e sucos industrializados por água, você vai sentir a melhora logo nos primeiros dias.


Durma bem!

Durma de sete a oito horas por noite. Se for necessário reorganizar sua agenda, faça! Um sono adequado é de extrema importância, não apenas para garantir um dia mais produtivo, mas também para manter o sistema imunológico sempre bem.


Cultive relacionamentos bons

O ser humano é feito para viver em sociedade. Relacionar-se auxilia no desenvolvimento social, emocional e cognitivo, por meio de bons relacionem-nos – os verdadeiros – é possível promover uma verdadeira mudança interna, o que aumenta a autoconfiança e o bem-estar. 


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO