Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

A Casttini e a responsabilidade ambiental na criação de móveis planejados

02.05.2023


A Casttini é uma empresa que valoriza não só o conforto e a qualidade de vida das pessoas em seus lares, mas também o meio ambiente. A empresa escolheu a Guararapes como seu fornecedor devido às iniciativas de sustentabilidade que a empresa desenvolve para reduzir o impacto ambiental de suas atividades e promover ações sociais e de governança corporativa, algo que a fabricante de móveis planejados valoriza e considera uma parceria de sucesso.


A Guararapes, por sua vez, utiliza madeira de reflorestamento em seu processo produtivo, além de reutilizar resíduos de compensados na produção de MDF, adotando os melhores padrões de governança e sustentabilidade, por meio do comitê de ESG, presença no comitê da IBÁ e operação dentro das normas da certificação ISO 14001.


Cadastre-se para receber todas
as novidades sobre decoração
e lançamentos Casttini

Ao escolher um fornecedor responsável como a Guararapes, a Casttini contribui para a preservação das florestas nativas e utiliza um insumo renovável que captura carbono, ao contrário de outros materiais de construção, como aço, concreto e tijolo, que são emissores de carbono e contém insumos não renováveis.


Outras iniciativas que promovem a sustentabilidade, são o manejo florestal responsável, a produção com foco em "zero resíduos" e o tratamento dos resíduos líquidos, também reutilizando-os no processo produtivo. Além disso, a empresa promove ações sociais e de governança corporativa, reportadas anualmente através de seu Relatório de Responsabilidade Social, sendo organizada sob os preceitos do segmento do Novo Mercado da B3, reconhecido e aprovado em maio de 2021.


Como membro ativo do Ibá e da ABIMCI, a Guararapes, parceira Casttini, participa da representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas e da indústria brasileira de madeira processada mecanicamente, respectivamente. Dessa forma, a empresa está sempre atualizada sobre as tendências e melhores práticas do mercado, contribuindo para sua constante evolução e aprimoramento.


Em resumo, a Casttini é uma empresa comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social, escolhendo um fornecedor de obra-prima responsável como a Guararapes e desenvolvendo suas próprias iniciativas para reduzir seu impacto ambiental e promover ações sociais e de governança corporativa. Com essa postura, a empresa demonstra sua preocupação em criar lares e ambientes para viver bem, sem deixar de respeitar a natureza, e contribuir para um planeta saudável e habitável para as futuras gerações.


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO