Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Casttini Recife + Arquimetria Arquitetura: uma saleta íntima aconchegante e convidativa

09.08.2019

Para complementar o dourado, cor muito requisitada em projetos, foram utilizados no home uma laca de tom escuro que junto aos painéis demonstram a escolha sofisticada de um material nobre. Atrás da TV foi projetado um espelho que ressalta os detalhes do teto, das luminárias e do papel de parede. Os ripados escolhidos para o ambiente ganham destaque quando em contraste com objetos de decoração e textura evidenciada pelas luzes do cômodo.




Já pensou em realizar o projeto dos seus sonhos? Entre em contato com a gente e vamos tornar esse sonho em realidade! Se você deseja conferir mais detalhes deste projeto assista o vídeo com a participação da arquiteta Luciana Pires ou acesse nossas redes sociais.



 

O projeto realizado pela Casttini Recife + Arquimetria Arquitetura foi desenvolvido para a 4ª edição da Mostra RioMar Casa 2019. A mostra que teve como tema “Viva a Experiência do Novo” reuniu 38 projetos/ambientes e cerca de 140 arquitetos e designers do Nordeste que assinaram os projetos inspirados na casa contemporânea.

 

 

A saleta íntima para casais foi pensada, segundo a arquiteta Luciana Pires, uma das idealizadoras do projeto, com o intuito de proporcionar bons momentos ao casal neste cômodo, oferecendo conforto e funcionalidades a partir dos móveis planejados. Ela descreveu que as primeiras escolhas de materiais foram realizadas na Casttini pois acreditavam que encontrariam padrões diferentes dos convencionais.

 

 

A escolha do ripado dourado, possibilitou um grande destaque no ambiente, tornando-o ainda mais elegante e charmoso. Partindo desta escolha foram desenvolvidos outros detalhes como, por exemplo, parte da estrutura da estante e dos nichos. Itens que causam a sensação de amplitude também foram utilizados neste projeto, na estante o vidro reflecta nas portas dos nichos ressaltam a escolha das luminárias e do papel de parede escuro com detalhes em tons de dourado. 

 

 

Interessante comentar a escolha dos objetos na composição deste ambiente. Quis se trazer peças que remetessem ao casal e família, detalhes que trouxessem aconchego e fizessem daquele espaço um refúgio relaxante e convidativo. Para isso também foram inclusos no projeto um sofá de cor clara e metragem ideal para o espaço e luminárias de cor quente. A poltrona de cor azul trouxe um ponto de cor ao ambiente.

 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO