Blog


11.12.2019

Como decorar a casa para o verão

O verão é uma das estações mais esperadas principalmente por nós brasileiros porque coincide com as festas de final de ano.  Esta época exala boas vibrações, diversão e felicidade e para aproveitar o melhor dela sua casa deve estar decorada de acordo com essa renovação, por isso trazemos hoje dicas para seu cantinho ficar com a cara da estação.

 

O principal ponto aqui é amenizar o calor. Dependendo de onde você mora, o verão pode ser suportável apenas com uso de ar condicionado e ventiladores. A combinação de cores, tecidos e objetos é fundamental para conseguir frescor dentro de casa.

 

Foto: Revista Cláudia

 

O verão traz cores vibrantes e tons claros. Uma das mais usadas são as tonalidades de azul, como o marinho e o turquesa, podendo ser utilizados para pintar uma parede contrastando com outras em tons neutros como branco e bege, trazendo o clima praiano para seu ambiente. Papeis de parede com desenhos tropicais e floridos são ótimas opções para colocar nas paredes.

 

Foto: viva decora


Foto: casavogue


Fonte: casavogue

 

Para os móveis aposte em materiais como vime, juta, madeira, algodão e linho que são leves e naturais ao contrário do veludo e de materiais com muito pelo, característicos do inverno. Então aquele tapete pesado da sala pode ir direto pro armário. Opte por cores em tons pasteis. Preto, marrom e tons escuros não são recomendados nesta época pois dão peso ao ambiente, o contrário do que desejamos.

 

Foto: dicas decorativas


Foto: tuacasa

 

Estampas e mais estampas. São a forma mais simples de adequar a casa para o verão. Trocar a capa do sofá e das almofadas já ajuda a deixar o ambiente com uma cara mais descontraída.

 

Foto: revista casa e jardim


Foto: lokoloko

 

Pequenas fontes de água também ajudam a deixar o cômodo mais fresco porque a água ajuda a aumentar a umidade do ar e diminuir a temperatura. Aliadas às plantas deixam a decoração da sua casa linda, trazem vida e perfumam o espaço.

 

Foto: revista casa e jardim


Foto: lapajarita

 

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e colegas para eles também saberem como decorar a casa para a estação.

Compartilhe