Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como escolher o tamanho certo do tapete

15.10.2019


Proporção é tudo

Talvez você sabe do que gosta e compre coisas bacanas, porém seu espaço não parece harmônico visualmente. Você já parou para pensar que as peças podem estar desproporcionais entre elas ou em relação ao lugar?

Confira algumas regras fáceis para avaliar boas proporções para em sua casa.

 

Ambientes grandes

A regra geral para tapetes é quanto maior, melhor. O tamanho do tapete interfere bem na percepção que temos de espaço, por este motivo, use esta regra simples: os tapetes devem avançar no mínimo 20 cm para baixo de cada sofá e deixando uma sobra de 30 cm em cada canto. Desta forma, além de mostrar que foi escolhido especialmente para o ambiente, o tapete fica bem fixo impedindo acidentes que possam acontecer com o seu deslocamento.

Ambientes pequenos

Ambientes menores permitem uma liberdade em relação ao tamanho do tapete, para que estes não fiquem sobrecarregados. Neste caso, cômodos de dimensão menores combinam com tapetes de tamanhos menores. O espaço sob os sofás pode ser dispensado e o tapete pode ficar a uma distância de 5 cm de cada móvel.

O último a comprar

O tapete é um dos últimos itens a ser escolhido no processo de decoração de uma casa, pois ele depende diretamente do tamanho, estilo e cores dos sofás e poltronas onde será acomodado. É importante lembrar da função deste item em alguns cômodos, como por exemplo em salas de TV ou homes, onde o tapete desempenha uma importante função de conforto acústico.

Antes de comprar seu tapete você deve ter em mente o ambiente como um todo: sua funcionalidade, seu gosto pessoal, a harmonia do lugar, e como vimos, o tamanho do tapete.

 

Conhece alguém que irá aproveitar essa dica? Compartilhe e continue acompanhando nossas redes sociais para se inspirar!

 

Fonte: Flávia Ferrari

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO