Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Como fazer uma parede galeria?

17.08.2016

Quer trazer mais personalidade para o ambiente, dando aquele toque único que só você pode fazer? A parede galeria consegue deixar o ambiente mais aconchegante e charmoso. Afinal, é sempre importante que a casa ou o seu cantinho seja acolhedor.

Para montar uma parede galeria não existem regras, use e abuse da criatividade.


Escolha o local

Para começar, você precisa escolher o melhor lugar para montar a sua galeria. Uma dica é experimentar as paredes atrás do sofá, nos corredores, subindo as escadas ou mesmo acima da cabeceira.


Misturando tudo

O segredo de uma parede galeria é a diversidade, ou seja, você não precisa ter (ou comprar) quadros com molduras parecidas. O mais legal é que todos sejam diferentes, mas conversem entre si, criando um visual bem harmônico.


Escolhendo o tema

Chegou a vez de escolher qual a temática da sua parede galeria. Pode ser preto & branco, cinema, fotos da família, flores, animais, cores primárias... Use a criatividade e selecione o melhor tema que combine com aquele ambiente.


Escolha algo para você

Quando estiver fazendo a sua decoração, lembre-se que ela é para você, então não precisa escolher um tema da moda ou algo que outra pessoa vá gostar. Faça do seu estilo, afinal você estará gastando o seu tempo para criar.


Iniciando a pesquisa e colocando em prática

Com o tema em mente, chegou a hora de começar a pesquisa. Você pode se inspirar nas lojas de decoração ou até mesmo escolher as suas imagens, imprimindo em alguma gráfica ou estúdio fotográfico. Feito a busca, selecione as melhores imagens, que conversem entre si, ou seja, possuam algo em comum entre elas.


As molduras

As imagens já estão selecionadas e combinam entre elas? Então chegou a hora de colocar as molduras. Você pode usar as que encontrar em casa ou comprar. Lojas de fotografia, decoração e até mesmo no varejo você consegue encontrar molduras mais baratas e diferenciadas.


Colocando na parede

Com tudo pronto, chegou a hora de colocar os quadros na parede! Mas, antes de sair batendo o martelo por aí, pegue algumas folhas de ofício e cole na parede, fazendo um desenho que melhor combinar com a temática da sua parede galeria. Feito isso, é só começar a pendurar os quadros. Pronto! Agora você tem uma parede galeria totalmente personalizada na sua casa.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO