Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Detalhes que encantam: 5 dicas simples para deixar seu banheiro lindo

04.10.2017
O banheiro geralmente não é o primeiro espaço que vem à nossa cabeça quando pensamos em decorar a casa. Apesar disso, deixar o ambiente decorado e organizado irá mudar para melhor nossa experiência com o cômodo. Confira as dicas que separamos especialmente para você sobre o assunto!

#1 Aproveitando espaços:
Se o seu banheiro é pequeno, aproveitar todos os cantinhos possíveis é uma dica preciosa.  Afinal de contas, são vários os utensílios que costumamos guardar lá dentro.  
As paredes de um banheiro podem ganhar nova função ao serem instalados armários aéreos, nichos e prateleiras. Use cestinhas para organizar os objetos nos novos móveis.
Espaços pequenos também podem ser otimizados com portas de correr. A dica vale tanto para portas do gabinete, como a do box e a própria porta do banheiro.

#2 Aumente o tamanho dos espelhos:
Esqueça o espelho pequeno acima da pia. Um espelho grande no banheiro se torna mais funcional, dá sensação de amplitude e fornece mais luminosidade. 

#3 Cores vibrantes:
Quem disse que um banheiro necessita ser todo branco ou monocromático? 
Móveis com cores vibrantes podem levantar o astral do ambiente. Mas se você não quer mudar radicalmente os móveis do seu banheiro, opte por itens coloridos de decoração, como saboneteiras, bandejas, quadros, vasos de flor, toalhas, etc. Eles já serão capazes de cumprir bem a função.
Esse toque vibrante também pode ser adquirido com o uso de azulejos trabalhados e coloridos, tanto no chão quanto nas paredes. Há muitas opções no mercado. Não tenha medo de inovar!

#4 Móveis em madeira:
Os móveis de madeira encantam pelo seu aspecto aconchegante e acolhedor. Além desse estilo estar muito na moda nos projetos de decoração. As opções são as mais diversas, incluindo desde gabinetes até armários, nichos e prateleiras das mais variadas cores e designs. 
A madeira de demolição é um exemplo que pode dar um super diferencial no seu banheiro, trazendo um toque rústico ao espaço.
Outra dica é utilizar um gabinete antigo no estilo vintage, renovando o móvel através de uma pintura personalizada. Já falamos sobre como renovar móveis antigos aqui no blog, corre lá para conferir! (fazer link para o post de móveis antigos – dica 02)

#5 Plantas no banheiro:
O banheiro é um ótimo cômodo para se cultivar plantas. Devido à umidade que costuma existir no local, as plantas crescem e florescem com bastante vivacidade. Algumas espécies indicadas para o ambiente são: lírio-da-paz, espada de São Jorge, violetas, orquídeas, bromélias e begônias.

Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar!

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO