Blog


24.01.2018

Dica: quando trocar as fronhas dos travesseiros

Seja por preguiça, por falta de tempo ou falta de organização, muitas pessoas acabam deixando os mesmos lençóis por dias e mais dias na cama. Saiba que a prática é até mesmo prejudicial à saúde, especialmente ao se tratar das fronhas.


As capas dos travesseiros devem ser trocadas diariamente ou, no mínimo, uma vez a cada dois dias. Isso mesmo que você leu. Nada de trocar uma vez por mês, deixando os ácaros acumularem ali.
Imagine que, durante 8 horas do seu dia (ou o tempo que você costuma dormir), sua pele limpa estará em constante contato com o tecido. Se ele está sujo, parece óbvio que as impurezas irão passar para o seu organismo, não é mesmo?
A fronha suja pode colaborar inclusive para o surgimento de cravos na pele, segundo especialistas.

A dica, portanto, é tirar somente a fronha (o lençol pode ficar por mais tempo) e lavá-la junto com o restante das suas roupas. O item é pequeno e realizar essa prática não irá interferir nas suas atividades diárias.  

Frequência de limpeza para os outros itens:
Lençol – deve ser limpado semanalmente.
Travesseiro – precisa ser higienizado pelo menos a cada seis meses.  
Colchão – higienize com aspirador de pó e, se tiver manchas, tire com produtos especiais para estofados. Pelo menos uma vez por semana deixe o objeto arejar e pegar sol.
Compartilhe