Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Dicas básicas para começar a decorar sua casa

11.06.2019

Começar a decorar a casa pode ser uma tarefa um tanto confusa. Muitas vezes, não sabemos para onde damos o primeiro passo ou qual cômodo priorizar. Para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar sua vida na casa nova!

 

1- Comece pelo simples

Antes de escolher que tipo de decoração que você quer, comece a dar pequenos passos, escolhendo objetos pequenos e experimentando combinações. Na dúvida, escolha cores neutras como o branco para as paredes e brinque com as demais cores em outros lugares.

 

2- Aposte nas texturas

Texturas como em de tapetes, sofás e madeiras podem deixar o cômodo mais aconchegante, enquanto outras podem modernizar. O metal, por exemplo, deixa o lugar com aparência mais polida e industrial, enquanto os materiais naturais o tornam mais confortável.

 


3- Conheça as medidas do espaço

Antes de comprar uma cama king size ou um sofá para a família toda, tenha certeza de que o móvel se encaixa no cômodo e não compromete a locomoção entre os espaços. O mesmo vale para peças pequenas, que podem parecer perdidas dentro de uma casa grande.

 


4- Procure o equilíbrio

Os objetos precisam conversar entre si para ter um ambiente balanceado. É muito fácil deixar-se levar pela beleza dos itens decorativos, porém, lembre-se que sua casa precisa ser prática para a sua rotina e que deve haver espaço para tudo. Prateleiras podem incluir acessórios divertidos, mas elas precisam ser úteis para guardar os seus pertences também.

 


5- Invista nas peças que você realmente gosta

Sua casa precisa transbordar o seu estilo de vida e seus gostos. Por isso, na hora de escolher a decoração, vale pensar no que tem a sua cara de verdade. Se você se identifica muito com o estilo do seu cantinho, dificilmente vai enjoar do local.

 

 

Por fim, não tenha medo de quebrar as regras. Quase nada precisa ser universal na decoração, uma vez que você pode sempre brincar com os móveis e alterar os estilos. Não tenha medo de mudar, afinal, é você quem vai passar a maior parte do tempo dentro de casa.

 

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO