Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Dicas de decoração para pergolado

08.01.2019
Pergolados são espaços cheios de charme. Quem tem a sorte de possuir um bom espaço externo em casa, certamente não irá se arrepender de investir em uma instalação dessas.
Se você está montando o seu pergolado e busca algumas dicas de decoração, esse é o local perfeito para encontrar. Separamos algumas inspirações para deixar o seu cantinho encantador! Confira:


1. Paisagismo
Como o pergolado se situa na área externa, o paisagismo é essencial para criar o clima relax e natural. Algumas opções são: inserir trepadeiras para criar uma cobertura natural; montar canteiros com flores ao redor do espaço; inserir vasos com folhagens dentro e fora do pergolado.





2. Cortinas
Cortinas de tecido são uma ótima opção para inserir no pergolado. Elas criam um clima de relaxamento, sofisticação e fazem uma sombra necessária nos dias mais quentes, além de conferir mais privacidade. Prefira cores claras e naturais e tecidos leves como voal. Tecidos pesado são mais indicados se você deseja fazer inserir na cobertura.





3. Com vidro ou sem vidro?
A escolha entre inserir vidro na cobertura do pergolado ou não vai depender de muitos fatores. O primeiro deles é a finalidade do espaço. Se você deseja que o local seja mais rústico e simples, o vidro pode ser dispensado (e se você estiver com o orçamento apertado também). Se você busca um espaço para ser usado com maior frequência, o vidro é de grande ajuda em dias de chuva.  Dependendo dos móveis que você inserir na área, o vidro se torna necessário para evitar molhar os estofados e móveis mais sensíveis.





4. Assentos e poltronas
Chegou a hora de escolher os móveis. No pergolado, você pode usar a imaginação e misturar diferentes tipos de assento. Dê prioridade aos mais confortáveis e impermeáveis. Poltronas, bancos, espreguiçadeira, balanço, pufes, redes. Todas são ótimas opções.





5.Cores
O ambiente do pergolado merece cores neutras, leves e naturais. Dê preferência para tons amadeirados, brancos, beges e verdes, como os padrões da coleção Casttini Pure.





Gostou? Compartilhe nas suas redes!


Cadastre-se para receber todas
as novidades sobre decoração
e lançamentos Casttini

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO