Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Em um mundo minimalista, os detalhes importam

22.12.2022

Ao abrirmos as portas para ambientes menos “cheios”, com apenas o que é necessário e com muito conforto envolvido, acabamos por criar uma necessidade: tornar o “menos” impactante.


Diante de tendências que surgiram por vários motivos, dentre eles o isolamento em nossas casas, optamos por ter mais espaço para nós mesmos, e menos para coisas. A partir disso, é lógico imaginar que o que sobra é essencial, e portanto, merece o dobro de zelo e cuidado ao ser planejado. 


A cozinha é sempre o centro de tudo


Um lar vem costumeiramente acompanhado de deliciosas refeições e um espaço agradável para degustá-las e prepará-las. Logo, uma boa cozinha é fundamental. 


Ao criarmos a coleção Urbanidade, pensamos em como transformar o lado interior em um reflexo positivo do exterior. Todas as nuances e traços da personalidade do urbano foram colocadas em padrões e em um conceito que remete a nostalgia misturada à modernidade.


Mas, além dos padrões de acabamento lançados em 2022, achamos que deveríamos criar novos traços e formas para serem usadas junto a essa ideia tão rica e plural. Com isso, surgiu a linha Finestra. 


A cozinha é, então, o centro dessa criação, com frentes criadas especialmente para ela. A novidade traz acolhimento aos projetos de interiores da já conhecida Coleção Urbanidade, através de sete novos modelos de portas em laca acetinda, produtos que remetem ao tempo passado, com olhar para o novo.


Frente Dritta


Com linhas perpendiculares formando uma borda delicada, e muito elegante, Dritta é perfeita em qualquer ambiente — do vintage ao moderno. São detalhes que mudam completamente a concepção de que para impressionar é necessário traços de grande impacto.



Frente Fatto


Um puxador escavado orna essa frente que, com um traço linear e aparência limpa, torna-se muito prático no dia-a-dia, além de doar um design minimalista singular.



Frente Graffiata


Uma frente moderna. Uma pequena fenda separa a peça por tiras finas. Sua composição traz personalidade às superfícies costumeiramente lisas da cozinha, diferenciando de cara o ambiente. O visual cria nuances interessantes de vários ângulos, elevando a arquitetura minimalista.



Em um mundo cada vez mais minimalista, é importante valorizar os detalhes.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO