Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Especial Paleta de Cores: Outono

29.05.2023

Foto: Pexels


Se você chegou agora por aqui e deseja aprender sobre o funcionamento do Método Sazonal Expandido e suas aplicações além do visagismo, como na decoração de ambientes, saiba que este já é o quarto artigo de nossa série especial sobre Paletas de Cores! Caso queira ler tudo desde o início, é só verificar nos links abaixo, organizados em ordem cronológica:


Paletas De Cores do Método Sazonal Expandido

Especial Paletas de Cores: Primavera

Especial Paleta de Cores: Verão


Mas se você quer saber apenas sobre a Paleta de Outono ou já vem acompanhando a nossa série, é só seguir lendo abaixo.


Outono: cores elegantes e acolhedoras


Chegou o período em que todos escolhem itens e adereços mais confortáveis e ligeiramente mais quentinhos. A transição do verão para o inverno desperta a nossa necessidade de se sentir acolhido e protegido dos ventos mais frios. Isso se reflete nas cores que formam as paletas do Método Sazonal Expandido: Outono; são cores perfeitas para quem está procurando criar um ambiente visualmente receptivo, que pode ser facilmente chamado de lar.

Cadastre-se para receber todas
as novidades sobre decoração
e lançamentos Casttini


Foto: Pexels.


As paletas do outono são baseadas nas cores da natureza nessa estação, que apresenta tons quentes, terrosos e aconchegantes. A paleta é dividida em três subpaletas: outono quente, outono profundo e outono suave.


Outono Quente



Essa é a paleta mais quente e vibrante das três subpaletas, e é composta por cores ricas, profundas e intensas, como o vermelho-queimado, o laranja-terroso e o marrom-avermelhado. As cores são ideais para ambientes que buscam uma sensação acolhedora e aconchegante. O outono quente é indicado para quartos e salas de estar.


Apartamento em Gramado. Execução Casttini Bento Gonçalves. Foto Cristiano Carniel


Outono Profundo



A paleta outono profundo apresenta cores escuras e intensas, como o vinho, o marrom e o verde-oliva. É uma paleta de alto contraste, com tons profundos que podem ser combinados para criar um ambiente sofisticado e elegante. A paleta é ideal para escritórios e bibliotecas.


Arquiteta Carolina Brandalise. Foto Debora Zandonai


Outono Suave



Essa é a paleta mais suave das três subpaletas, e apresenta cores suaves e neutras, como o bege, o creme e o verde-musgo. As cores são ideais para criar um ambiente relaxante e harmonioso. A paleta é indicada para quartos de dormir e salas de leitura.


Arquiteta Carolina Brandalise. Foto Debora Zandonai


Independentemente da paleta escolhida, o Método Sazonal Expandido é uma excelente opção para criar um ambiente que combine perfeitamente com você e sua aparência, e a escolha das cores pode ser divertida e inovadora. A paleta do outono é perfeita para criar uma sensação acolhedora e aconchegante, e as três subpaletas apresentam opções para todos os gostos e estilos. Qual será a sua escolha?


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO