Blog


20.12.2017

Ideias para sua mesa de Natal

O Natal é a época perfeita para reunir a família e caprichar na decoração da mesa!
Seja grande, pequena, luxuosa ou mais intimista, o importante é montar um ambiente que deixe todo mundo no clima natalino. Por isso, vamos mostrar algumas dicas para você montar a sua de forma criativa, com elementos fáceis de encontrar.

1- Paleta de cores
A paleta de cores tradicional do Natal é o verde, o vermelho, o branco e o dourado (que às vezes é substituído pelo prateado). Escolha se você quer utilizar a paleta inteira ou deixar duas cores predominantes, por exemplo.  
Mesa de Natal onde predomina o dourado e o prateado, sem perder a temática natalina.

2- Velas
Velas têm tudo a ver com a data celebrada. Escolha pontos estratégicos da mesa para inseri-las. Uma dica segura é deixa-las dentro de recipientes com água, pois evita possíveis acidentes.

3- Elementos naturais
Com galhos verdinhos e pinhas é possível enfeitar toda a mesa gastando praticamente nada. Você pode montar arranjos imitando mini pinheiros e dispor no centro. 
4- Bancada de doces
Na sua família tem crianças? Que tal montar uma bancada de doces nas cores natalinas? As próprias guloseimas podem garantir a beleza da decoração. O mesmo efeito pode ser adquirido com frutas coloridas.
5- Atenção aos detalhes
É possível decorar cada detalhe sem muita dor de cabeça. Com um pedaço de papel cartão ou espuma EVA você faz um porta-talheres como esse abaixo:
Ou, ainda, com um pedaço de canela em pau e um ramo seco você pode confeccionar este porta-talheres aqui:
Compartilhe