Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Monte um apartamento (quase) monocromático conosco

02.09.2022

Cores no design de interiores é uma preocupação constante, afinal elas podem valorizar ainda mais o ambiente ou apagá-lo por completo, caso não seja feita uma boa escolha. Com isso, o modo com que são criadas as paletas de cores foi revolucionando-se de forma incessante, de modo a descobrir a “forma perfeita” para colorir as paredes.


Sabemos que também deixou de ser um tabu utilizar mais do que um tom em uma só decoração, ao contrário do antigo modo de combinar duas cores - geralmente uma clara e outra mais escura - em um mesmo cômodo. 


Então, em uma onda tão colorida, os cômodos monocromáticos perderam a força?


Na verdade, a liberdade proporcionada pelas inúmeras escolhas fazem do menos, mais. Tudo isso combinado com elementos certeiros e bem planejados. 


Vejamos abaixo o projeto Villa di Tondo, idealizado pelas arquitetas Daniela Possamai e Jovana Fachinelli, execução feita com os móveis da Casttini, fornecidos pela Casttini Bento Gonçalves, e fotos por Debora Zandonai.



Sala de estar elegante e acolhedora



Aqui, os padrões Itapuã (amadeirado) e Cinza Sereno nos móveis, conseguem conversar perfeitamente com a cor clara nas paredes, sem saltar aos olhos. O ambiente se torna um só de forma positiva, fazendo você sentir uma integração entre toda a paleta.


É um ambiente muito agradável de se estar, perfeito para conversas, sessões de cinema ou maratona de séries, pois as cores claras favorecem o relaxamento e não cansam os olhos. 



Para não haver monotonia, também é importante saber como usar os itens decorativos. Neste caso, foram utilizados vasos em tons de cinza, que trazem destaque ao projeto de interiores, agregando em bom gosto e sofisticação.

A iluminação estrategicamente localizada é o charme final. Uma cor neutra que não causa nenhuma estranheza e oferece a claridade necessária.



Ao olharmos para o ambiente, vemos que utilizar os mesmos padrões em diferentes locais traz harmonia e beleza ao projeto de interiores.



Eletrodomésticos embutidos dão um respiro muito bem-vindo para ambientes claros, já que os detalhes de metal e pontos mais escuros podem divergir da decoração.



No quarto, a reprodução do que foi feito na sala: iluminação em pontos específicos e que se quer valorizar, padrões acinzentados e decoração com cores que favorecem o mobiliário.



Já na suíte master, é usado um tom mais escuro nos móveis para passar maturidade e uma dose de opulência para o local. Ainda possui a predominância mais clara, porém o design da decoração ganha mais destaque. 



O importante é a repetição de forma criativa: utilizar padrões semelhantes ou iguais em todos os ambientes, recorrendo a detalhes como a iluminação em pontos estratégicos e, principalmente, balanceando os tons neutros, dando destaque ao que mais gostaria.


Aplicando essas dicas básicas, seu ambiente ficará incrível! E o melhor ainda é quando você pode contar com móveis planejados de qualidade.


Acesse nosso site e conheça nossos ambientes. 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO