Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Novos usos para prateleiras

03.09.2018

As prateleiras são, geralmente, o lugar ideal para sustentar livros e peças queridas de decoração. Mas, com um pouco de criatividade, elas podem se tornar uma área funcional do lar, adaptando-se ao estilo de vida de seus proprietários e auxiliando na organização do seu dia a dia.

Continue lendo e saiba alguns modos incríveis e diferenciados de utilizá-las.

 

 

1. Playground ou cantinho de descanso para pets.

Quem possui animais de estimação, particularmente felinos e filhotes, sabe que qualquer cantinho da casa se transforma em um leito aconchegante ou uma completa brincadeira para eles. Nesse caso, as prateleiras não ficam de fora! Por esse motivo, por que não dedicar uma parte delas para seus pets, sem deixar de lado toda a harmonia de uma bela decoração? As dicas são: posicione as prateleiras em diferentes alturas, invista em almofadas sem muito volume que combinem com seu ambiente, coloque sobre elas e se divirta!

 

2. Jardim suspenso.

Possuir flores ou folhagens no ambiente doméstico é uma ótima oportunidade de melhorar sua saúde e seu humor, além de todos que lhe visitarem. Entre seus benefícios estão: o poder relaxante, umidificador de ambiente, minimizador de alergias e surgimento de doenças, auxílio na concentração, entre outros. Aposte em vasos de plantas em suas prateleiras ou em estruturas prontas para receber as flores.

 

3. Suporte para bicicleta.

Para acomodar todos os seus pertences em um lar pequeno, é necessário que você planeje com cuidado qual o lugar de cada objeto. Para guardar bicicletas, não é preciso fazer um armário na garagem, é só transformar sua prateleira em um suporte criativo e útil para elas.

 

4. Pequena adega.

Acomodar alguns dos seus rótulos preferidos em prateleiras garante um ambiente mais aconchegante, prático e diferenciado. 

Foto: Way Fair

 

5. Base para utensílios de cozinha.

Se você adora cozinhar e já tem uma lista dos acessórios mais utilizados nesses momentos, que tal mesclá-los em uma prateleira? Além de prático, esse arranjo atribui ao ambiente um significado especial e somente seu.

 

Para complementar essas inspirações, dê uma olhada nessa galeria encantadora e aperfeiçoe seu cantinho.

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO