Blog


11.12.2019

Projeto Estúdio Alma Albuquerque e Malvim RIOMAR CASA 2019

Em 2019 a Casttini marcou presença na RioMar Casa que aconteceu entre os dias 25 de abril e 26 de maio em Recife, Pernambuco. Ela é uma mostra de arquitetura e decoração e neste ano teve como principal desafio humanizar o morar, aplicando arquitetura de alto padrão de forma funcional e viável.

 

“A mostra traz um formato diferenciado por se distanciar da arquitetura conceitual e se aproximar do jeito de morar contemporâneo sem dispensar o alto padrão nos projetos. Os ambientes unem a inovação, sustentabilidade e tendências de design, mas humanizando os espaços, mostrando que é possível aplicar as ideias dos arquitetos nas casas dos visitantes”, destaca a diretora criativa do evento Carlota Guerra.

 

Nós aparecemos no projeto da Albuquerque Malvim Arquitetura com o Estúdio Alma, um apartamento que traduz o morar contemporâneo como compacto, flexível e aconchegante. Nele, não há portas, a cozinha, sala de estar e jantar são um único ambiente e o quarto e banheiro são separados por um grande guarda-roupa ripado.

 

 

O ambiente segue uma paleta de cores escuras, usando como principal padrão o Ameixa da Casttini contrastado com o Metallic Suede e móveis em tons neutros, como branco e bege, e detalhes em tonalidades pretas e marrons. Combinada com a iluminação indireta temos um cômodo que convida o cliente a morar por passar aconchego.

 

 

O projeto para a RioMar Casa tem 9m de largura por 4m de profundidade e um teto de 2,5m, totalizando 36m², mas pode ser adaptado para diferentes metragens, conforme a necessidade.

 

No vídeo abaixo os arquitetos Alysson Albuquerque e Rodrigo Malvim falam sobre o projeto. Assista:


 

 

Siga a Albuquerque + Malvim 

Instagram: @albuquerquemalvim 

Facebook: Albuquerque Malvim Arquitetura

Saiba mais em: Class Casa Magazine 

Compartilhe