Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Quais os melhores móveis para a varanda?

23.01.2019
A varanda é um espaço ideal para momentos relax, de descontração com a família e os amigos. Quem tem a oportunidade de montar um espaço assim em sua casa ou apartamento, não deveria deixar a chance de lado. Dias e noites de verão ganham muito mais qualidade quando desfrutados no frescor de uma varanda. 

Para aproveitar todas as funcionalidades, é muito importante que o cômodo receba uma decoração especial. Por se tratar de um ambiente aberto, que recebe luz solar direta e está sujeito à entrada de chuva, a varanda necessita móveis que sejam bastante resistentes às condições climáticas.

- Estofados:
Sofás, poltronas, espreguiçadeiras, cadeiras de balanço, bancos e pufes são os estofados mais apropriados para o espaço. E vale seguir a criatividade para mesclar diferentes itens. Escolha modelos impermeáveis, de courino ou vinil, por exemplo. É importante que as almofadas sejam removíveis para facilitar a limpeza caso a peça molhe. É preferível que a estrutura do estofado seja de materiais que não estragam com a umidade e que não oxidam.
 






Se o espaço receber luz solar, aposte em cores próximas ao bege, que não desbotam e nem amarelam tão facilmente (como é o caso da cor branca, por exemplo). Mas se o seu desejo é usar cores mais chamativas, certifique-se de que o material possui uma boa qualidade contra a ação do sol.


- Área gourmet:
Em varandas bem espaçosas, é possível criar uma área gourmet com churrasqueira, minicozinha, mesa e cadeiras, transformando-se em um local ideal para passar momentos de lazer. Ao escolher a mesa, assegure-se de que o material é resistente e tratado para não se deteriorar com o sol ou a umidade. Madeira e alumínio são boas escolhas, desde que tratados para ter mais durabilidade. Fibra plástica é excelente para locais que estão sujeitos à entrada de chuva. Fibras naturais como o vime combinam muito com o este tipo de espaço, mas também devem receber tratamento adequado.





Extra: iluminação!
Agora que você já conhece um pouco sobre os melhores móveis para a varanda, é preciso saber como deixar o espaço ainda mais atrativo. E isso passa pela iluminação. Para deixar sua varanda totalmente apta para ser utilizada a noite, crie uma atmosfera aconchegante com luzes mais suaves. Luzinhas ou cordões de luz são ótimas opções para o espaço.


Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO