Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Toque de cor na Cozinha

22.11.2017
Sabemos que as cores claras e suaves ampliam os cômodos, por isso essa cor é muito usada na cozinha. No entanto, o uso de somente tons neutros pode gerar monotonia e frieza no espaço. Saiba como adicionar um toque de cor ao ambiente que é o coração da casa!

Adicione cor nos móveis e utilitários menores:
Essa é uma forma fácil de adicionar cor do ambiente. Opte por inserir tons diferenciados nas cadeiras, lustres, fruteiras, tapetes, vasos, prateleiras, nichos ou quadros. Deixe a criatividade rolar.

Colorindo as paredes:
Escolha uma cor que esteja em harmonia com o restante da decoração e pinte uma das paredes da sua cozinha. Ou, ainda, insira azulejos de diferentes estilos atrás da pia para dar um toque de cor mais descontraído.

Invista nos contrastes:
Os contrastes quebram a monotonia de um só tom, mas devem ser inseridos com cuidado em ambientes pequenos. Escolha uma cor que combine com a cor base do ambiente e deixe a imaginação fluir. Uma dica é contrastar os tons do piso e das paredes com os padrões dos móveis. Se você está projetando sua cozinha, considere as lacas coloridas para os acabamentos.

Um toque de brilho:
Use detalhes em cobre ou bronze para dar um ar mais brilhante glamouroso à cozinha. Estes tons estão em alta e aqui ensinamos como usá-los.

Gostou das dicas? Não esqueça de compartilhar nas suas redes! ;)

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO