Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Truques para uma casa mais organizada

07.11.2018

Uma casa organizada é o reflexo de um dono que se preocupa em manter o ambiente sempre arejado, agradável e receptivo. Apesar de dar um pouco de trabalho no momento de organizar, os comportamentos se tornam hábitos saudáveis e que não deixam brecha para manutenções rotineiras no ambiente. Confira algumas dicas para deixar seu lar muito mais aconchegante e arrumado.

 

 

Separe uma parte do armário ou uma gaveta apenas para os potes. Organize-os empilhando do maior para o menor ou por modelo.

Evite acúmulos. Mensalmente, faça uma análise de seu guarda-roupa, itens decorativos e demais utensílios, verificando quais podem ser doados ou vendidos.

Coloque ganchos nas portas, pelo lado interno, do guarda-roupa. Eles serão úteis na hora de pendurar alguma peça ou separar colares, chapéus e lenços, sem que a harmonia do quarto fique prejudicada.

Para as gavetas dos armários, utilize caixas organizadoras e porta-joias com separação de espaço.

Bandejas e cestos são bem-vindos em todos os cômodos. Contudo, é preciso organizar os itens sobre eles de modo que fiquem harmoniosos com o ambiente.

Caixas são ótimas alternativas para guardar itens de pouco uso. Aposte em peças decoradas ou decore a sua, tornando-a parte do ambiente.

Para tornar sua rotina mais prática e ágil, na noite anterior, informe-se sobre a temperatura e já separe a roupa que usará no dia seguinte. Isso evitará possíveis desarrumações no quarto.

Após utilizar determinados utensílios, busque organizá-los, colocando-os novamente em seus lugares.

Animais de estimação não são empecilhos para a organização da casa. Ensine-os sobre o local certo de fazerem suas necessidades e reserve um cantinho da casa para deixar seus pertences. Quando há brinquedos, separe momentos para que eles possam se divertir e, em seguida, arrume-os.

 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO