Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Wellness: quando a tendência é o bem-estar

07.04.2022


Projeto: Caroline Brandalise. Foto: Debora Zandonai.


Um ambiente confortável sempre foi o objetivo dos arquitetos e designers de interiores, além de um sonho para todos que procuram um lugar para chamar de seu.


O conceito Wellness veio para explicar melhor e também definir características que tornam um local realmente agradável para se estar.


Wellness, em uma tradução mais próxima do literal, significa bem-estar. O termo moderno utilizado para definir o conforto, verbaliza a forma mais aprimorada (e também urgente, após todas as mudanças que tivemos em nossa rotina nos últimos dois anos) de construir um espaço para viver bem. 


Nesse movimento, são valorizados três pontos:


O conforto, é claro!


Sentir-se bem-vindo e confortável é uma necessidade que a Wellness precisa atender antes de tudo. Portanto, os móveis devem ser maleáveis e as estruturas trazer tranquilidade e acessibilidade. Nada de precisar fazer um grande esforço para pegar um copo, ou de um sofá bem desenhado, porém desconfortável. As luzes artificiais também entram nessa parte, contribuindo para um visual mais claro e alegre.




Coleção Amazônia - Casttini.


A funcionalidade dos espaços


Uma sala de jantar que serve de happy hour, uma mesa na sala de estar que pode servir de escritório, uma varanda que pode servir de recepção: na Wellness, os espaços funcionam tanto para receber, quanto para trabalhar ou descansar. Portanto, tudo se adapta às necessidades do momento sem dores de cabeça ou grandes mudanças.




Projeto: Tutti Home. Foto: por Yuri Panichi.


A natureza e a ausência de paredes


Trazer para dentro de casa elementos naturais faz com que a conexão com a natureza arraigada em nosso DNA não se perca. Isso ajuda a tornar o ambiente mais fresco, saudável e principalmente menos solitário. Além disso, se possível, escolha paredes de vidro ou amplas janelas que deixem toda a luz natural entrar, dando uma visão de dentro para fora, ampliando os horizontes e trazendo tranquilidade.




Projeto: Tutti Home. Foto: por Yuri Panichi



Wellness é uma macrotendência. Ou seja, um conjunto de tendências que geralmente duram muito mais do que uma temporada. Portanto, aproveite e aposte no bem-estar quando for decorar a sua casa.


Visite nosso site em casttini.com.br e confira algumas formas de trazer os elementos citados na Wellness para seus ambientes. 

Relacionados

25.01.2024

6 Tendências em Design de Ambientes que Beneficiam a Saúde Mental

ver post
19.01.2024

Inspiração: Tendência das Palhas - Uma Nova Perspectiva para Projetos de Design

ver post
20.12.2023

Explorando Inovação e Criatividade na CASACOR Ceará 2023 com Lara Sousa e Paloma Estrela

ver post
15.12.2023

Tendência! Incorporando Tons Terrosos ao Design

ver post
Voltar ao blog
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN E INOVAÇÃO